Postagem em destaque

ANSIEDADE: O QUE É, SEUS SINTOMAS E QUAL O TRATAMENTO

Adquira nosso livro na  Loja uiclap A ansiedade é uma reação normal. Ela é um mecanismo do nosso cérebro que serve para nos alert...

10/09/2018

Psicólogo em Ipiaú - Bahia


Procurando por psicólogo pela primeira vez?
Está se perguntando se um psicólogo pode ajudá-lo?


Talvez você venha se questionando há algum tempo se deveria começar a fazer terapia e finalmente concluiu que vai experimentar. Talvez você tenha começado a se questionar se é melhor procurar ajuda terapêutica para saber melhor como lidar com suas queixas. Talvez você esteja procurando um psicólogo porque entenda que um parente próximo esteja precisando de ajuda e quer indicar um terapeuta. Ou simplesmente queira aumentar o nível de seu auto-conhecimento.

Independentemente do motivo pelo qual você chegou até aqui, o primeiro passo já foi tomado. Agora é encontrar um psicólogo com quem você tenha empatia, tirar dúvidas e entender melhor como funciona.

Terapia para Adultos

Por que não procurar a ajuda de um profissional da psicologia para tornar fácil e rápida a superação da queixa que atualmente lhe incomoda? O dia a dia cada vez mais atribulado tem lavado muitas pessoas aos consultórios de psicologia para receber ajuda e orientação para melhor lidarem com suas questões e queixas, seja por questões no ambiente de trabalho ou profissional, relacionamento conjugal, ansiedade, estresse, autoconhecimento e entre outras variadas.
Psicólogos são treinados para ajuda-lo a trabalhar as suas queixas a fim de superá-las de forma mais rápida, menos cansativa e menos dolorida.


Terapia de Casal

Sempre há espaço para melhoras em qualquer relacionamento conjugal. Geralmente os casais procuram por um psicólogo não após um evento específico, mas sim geralmente após uma serie de eventos que vem desgastando a relação.
Eventualmente os parceiros percebem que se não fizerem nada com mais urgência, a relação poderá até mesmo chegar ao fim. Portanto, se você ou seu parceiro acredita que precisa de terapia de casal, então é bastante provável que o casal esteja precisando de fato.
Brigas constantes, preferir passar o tempo livre com outras pessoas que não o parceiro, discussões que beiram a falta de respeito e mentir sobre dinheiro são alguns dos sinais de que a terapia de casal poderá ajuda-los.
Quanto mais cedo o casal – ou até mesmo apenas um dos parceiros – procurar a ajuda de um profissional, mais rápido se espera a melhora o relacionamento.

Terapia para Crianças e Adolescentes

Ainda que a infância e adolescência sejam momentos únicos de experiências e descobertas, os desafios são inúmeros. Dificuldades de se relacionar com outras crianças ou colegas de escola, pressão dos familiares por melhorar suas notas escolares, teimosia, problemas quanto à alimentação e vários outros fatores, levam muitas vezes os pais a ficarem com dúvidas se estão conduzindo da melhor forma possível a educação dos seus filhos.
Se você está à procura de apoio e orientação adicional para essas situações desafiadoras, saiba que estaremos ansiosos por em ouvir o seu caso e orientar-lhe a achar a melhor solução para que seus objetivos e de seus filhos sejam alcançados.

Já fez terapia anteriormente e está pensado em retornar?

Se você já fez terapia então você sabe os procedimentos. Nesse caso sugerimos navegar pelo site para conhecer individualmente o psicólogo, entender a abordagem que aplica, ver a localização do consultório em Ipiaú, saber o valor das consultas com psicólogo e ver as fotos do consultório.
Você pode entrar em contato individualmente com o psicólogo.
Você pode também consultar os horários disponíveis na agenda do psicólogo e marcar uma sessão de terapia.



Saber o papel fundamental da psicoterapia é bastante importante. Na psicoterapia se trabalha diretamente as queixas associadas aos conflitos internos do individuo, que invariavelmente geram incômodos no cotidiano das pessoas e em seus respectivos relacionamentos. O profissional da psicologia vai à busca das origens das frustrações e dos incômodos, entendendo-os e os discutindo, com o objetivo de tornar a vida da pessoa mais fácil e confortável.

Existem várias abordagens na área da psicologia. Cada linha possui seus métodos e técnicas, cada qual com a sua importância. Mas o que se percebe como eficaz no processo psicoterapeutico é o engajamento do paciente e o vínculo criado com o psicólogo, relação essa baseada na empatia e confiança que sente pelo psicólogo.