São tempos difíceis de quarentena, não há como negar. Se nos dissessem que #2020 começaria com o mundo sofrendo uma pandemia de coronavírus, muitos não acreditariam.
O isolamento social já é uma realidade em muitos países. Para lidar com situação é preciso cuidar da saúde mental também.
Somos seres humanos e, por mais que nos esqueçamos a maior parte do tempo, somos frágeis. Como dizem por aí: “A vida é um sopro”.
Não estamos sendo afetados pela 3ª Guerra #Mundial nem por alienígenas que querem dominar a Terra. Estamos sendo atacados por um vírus que não conseguimos ao menos enxergar.
O nosso maior inimigo no momento nem dá as caras para se apresentar formalmente. Ele está invisível por aí, contaminando mais e mais pessoas ao redor do mundo todo.
E isso gera consequências complicadas para todos. Não estamos falando apenas das mortes, apesar desta ser a pior parte, mas também dos efeitos nocivos na #economia e das mudanças drásticas na rotina da população.
Aqui no #Brasil, muito antes do #coronavírus desembarcar, já havia dados da #Organização Mundial da Saúde - #OMS apontando que somos o país mais ansioso do mundo. E agora? Como fica a situação em tempos de isolamento?
A grande pergunta que não quer calar é: como se #adaptar ao #isolamento #social e cuidar da sua #saúde #mental?
#psicologomatheusoliveira #matheuspsicologo
#psicoterapia
#ipiaú #ipiau #ubaitaba #ubatã #ubata #barradorocha #ibirataia #gandu #palmeirinha #corregodepedras #jitauna #itagi #jequié #jequie #itajibá