Postagem em destaque

ANSIEDADE: O QUE É, SEUS SINTOMAS E QUAL O TRATAMENTO

Adquira nosso livro na  Loja uiclap A ansiedade é uma reação normal. Ela é um mecanismo do nosso cérebro que serve para nos alert...

Valor das Sessões

O valor Social das sessões enviamos via contato. Segue o valor para Terapia Individual ou Terapia de Casal, destacando as opções 'Sessão Avulsas' e '4 Sessões'.


Informações sobre Psicólogo Planos de Saúde e Reembolso
*Obs: se tiver o Plano MS (plano da clinica local), PAX Nacional ou Vale saúde (Jequiti), etc. Tem desconto nas sessões.
O VALOR TOTAL DAS SESSÕES É ACERTADO NA PRIMEIRA TERAPIA, PACOTE, CONTATE O PROFISSIONAL.
O atendimento do psicólogo é particular. Não se aceita planos de saúde. Contudo, para quem tem plano ou seguro saúde que possua direito a reembolso de consulta/terapia com psicólogo, será fornecido relatório e recibo de acordo com especificações de cada plano de saúde.

É importante que o paciente entre em contato com seu seguro/plano de saúde para obter esclarecimentos, uma vez que cada convênio tem suas particularidades e valores específicos para reembolso.


Importante ressaltar que a responsabilidade pelo reembolso será do próprio paciente.


NOTA IMPORTANTE: De acordo com as Resoluções Normativas da ANS nº. 428 de Nov/2017, a Psicoterapia passou a ter cobertura ampliada a 40 (quarenta) CONSULTAS POR ANO . Portanto, os clientes devem entrar em contato com seu plano de saúde/convênio, citar essas Resoluções e saberem os procedimentos específicos do seu convênio para solicitação de reembolso do valor pago nas consultas/sessões.



RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 428, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017


Parágrafos do Anexo II: 105. CONSULTA/SESSÃO COM PSICÓLOGO 1. Cobertura mínima obrigatória de 12 consultas/sessões, por ano de contrato, quando preenchido pelo menos um dos seguintes critérios: a. pacientes candidatos a cirurgia de esterilização feminina e que se enquadram nos critérios estabelecidos na Diretriz de Utilização do procedimento: Cirurgia de Esterilização Feminina (Laqueadura Tubária / Laqueadura Tubária Laparoscópica); b. pacientes candidatos a cirurgia de esterilização masculina e que se enquadram nos critérios estabelecidos na Diretriz de Utilização do procedimento: Cirurgia de Esterilização Masculina (Vasectomia); c. pacientes candidatos a gastroplastia e que se enquadram nos critérios estabelecidos na Diretriz de Utilização do procedimento: Gastroplastia (Cirurgia Bariátrica) por videolaparoscopia ou por via laparotômica; d. pacientes candidatos a cirurgia de implante coclear e que se enquadram nos critérios estabelecidos na Diretriz de Utilização do procedimento: Implante Coclear; e. pacientes ostomizados e estomizados e que se enquadram nos critérios estabelecidos no Protocolo de Utilização do procedimento: Fornecimento de Equipamentos Coletores e Adjuvantes para Colostomia, Ileostomia e Urostomia, Sonda Vesical de Demora e Coletor de Urina. 
106. CONSULTA/SESSÃO COM PSICÓLOGO E/OU TERAPEUTA OCUPACIONAL 1. Cobertura mínima obrigatória de 40 consultas/sessões, por ano de contrato, quando preenchido pelo menos um dos seguintes critérios: a. pacientes com diagnóstico primário ou secundário de esquizofrenia, transtornos esquizotípicos e transtornos delirantes (CID F20 a F29); b. pacientes com diagnóstico primário ou secundário de transtornos globais do desenvolvimento (CID F84); c. pacientes com diagnóstico primário ou secundário de transtornos da alimentação (CID F50); d. pacientes com diagnóstico primário ou secundário de transtornos do humor (CID F31, F33).

Política de Desistência e Cancelamento das Sessões


1. Para quem contratou o formato ‘4 sessões’:


a) Desistência


Caso o paciente desista dos atendimentos após ter realizado o pagamento das ‘4 sessões’, deve comunicar imediatamente o psicólogo. Todas as sessões futuras após a comunicação da desistência serão integralmente reembolsadas pelo psicólogo ao paciente.


b) Faltas


Paciente deve comunicar a ausência com pelo menos 24hs de antecedência. Caso assim o faça, o paciente terá direito a uma reposição para cada quatro sessões.

A reposição precisa necessariamente ser realizada na mesma semana na qual houve a ausência, ou ainda na semana seguinte.

2. Para sessões avulsas:


Paciente deve comunicar a ausência com pelo menos 24hs de antecedência. Em caso de comunicar em menos de 24hs ou não comunicar, a sessão será devida e não há direito à reposição.


Consultório Psicólogo Matheus Silva

10/Set/2018